fbpx

Você nunca teria imaginado isto! Olha só o que está escondido atrás de um simples DENTE DE ALHO

O alho é um ingrediente essencial para as preparações que fazemos em nossa casa. Bem, isso potencializa o sabor dos alimentos. Então, temos certeza de que você sempre come, mas sabe pouco do que isso proporciona ao seu corpo. É por isso que hoje vamos mostrar a você tudo o que um dente de alho lhe dá.

O alho é de origem asiático tem sido usado por muitas culturas. Por exemplo, os egípcios usavam para alimentar seus escravos enquanto construíam suas pirâmides. Os gregos os consumiam por seu poder afrodisíaco. E nos tempos medievais eles usavam para espantar vampiros e espíritos malignos. E na Segunda Guerra Mundial eles foram usados ​​para curar feridas.

Esse ingrediente ajuda a melhorar o funcionamento de algumas glândulas do corpo, como a tireoide, as glândulas suprarrenais, a hipófise, que permite o controle do peso e a expulsão de gordura em nosso corpo.

Por todas estas razões, o alho tornou-se muito popular nas cozinhas do mundo. Mas ainda há mais benefícios a serem descobertos, então continue lendo este post.

Benefícios do alho consumido diariamente

Gravidez: pesquisa do Hospital Chelsea e Wesrminster, em Londres, mostrou que o consumo de alho diminui o risco de sofrer de pré-eclâmpsia durante a gravidez. Além disso, aumenta o peso do bebê.

Antibacteriana: em uma informação publicada pelo The Garlic Information Center, eles afirmam que o alho possui propriedades antissépticas, capaz de matar as bactérias que causam a tuberculose. Por isso, recomenda-se aplicar em picadas de insetos para evitar a infecção.

Impotência sexual: acredita-se ser um afrodisíaco. Além disso, estudos afirmam que o alho pode estimular a produção de enzimas responsáveis ​​pelo mecanismo de ereção, além de melhorar o fluxo de sangue nos genitais.

Humor: produz serotonina em nosso cérebro que ajuda para nos sentir felizes e encorajados depois de consumi-lo. Então o estresse diminui. Também ajuda a combater a insônia.

Sistema Cardiovascular: purifica o sangue, por isso ajuda a diminuir os níveis de pressão arterial elevada e previne o aparecimento de coágulos nas veias, o que previne a trombose. Se você consumir alho por 4 semanas, você pode regular os níveis de colesterol. Você só deve consumir 2 dentes de alho por dia.

Câncer: é um potente anticancerígeno. Alho reduz em 50 a 75% a probabilidade de ter tumores malignos.

Agora que você conhece todas as propriedades curativas e preventivas do alho, você não vai parar de comê-lo. Se você achou as informações úteis, não se esqueça de compartilhá-las.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

%d blogueiros gostam disto: