fbpx

Sinais que indicam que o açúcar no sangue está em níveis altos!

Normalmente, as pessoas conectam o açúcar no sangue ao diabetes. Diabetes é uma condição muito grave, no entanto, antes de ser diagnosticado com ele você terá alguns sintomas que indicam que o açúcar no sangue é muito alto. Assim, você precisa ser informado quando se trata de sintomas de açúcar elevado no sangue para que você possa salvar seu corpo e saúde.

A principal razão para níveis elevados de açúcar é geralmente o consumo de glicose em nossa dieta. A glicose é distribuída para todas as células do corpo e é muito essencial, é claro, nas doses certas. No entanto, se os níveis ficarem muito altos por muito tempo, os rins, os vasos sanguíneos, os nervos e os olhos podem ser danificados.

Atualmente, os alimentos processados ​​e artificiais são consumidos principalmente e fazem parte da dieta das pessoas. É por isso que o número de pessoas que sofrem de açúcar elevado no sangue está em ascensão. Assim, a melhor maneira de se proteger, neste caso, seria perceber os sinais dela.

Sinais de Açúcar Elevado no Sangue:

Os sintomas de açúcar elevado no sangue que estamos prestes a apresentar são negligenciados. Quando você as experimenta, pode pensar que está se sentindo mal hoje e elas passarão naturalmente. No entanto, esta é a maneira do corpo de avisá-lo que há um desequilíbrio químico que precisa ser corrigido. Portanto, atente para estes sintomas:

  • Boca seca
  • Visão embaçada
  • Impotência
  • Fadiga constante ou cansaço extremo
  • Infecções recorrentes
  • Aumento da sede
  • Problemas de estômago
  • Dificuldade de concentração
  • Cura lenta de cortes e feridas
  • Problemas nervosos
  • Excesso de gordura abdominal / ganho de peso
  • Fome constante
  • Pele seca e coceira
  • Micção freqüente e micção durante a noite

Se você está preocupado com o nível de açúcar no sangue, existe o Índice Glicêmico (IG) que indicará o número de carboidratos em produtos alimentícios, para que ele possa destacar os alimentos que você precisará comer e os que você precisa evitar. Além disso, o IG mede a comida de 0 a 100, todos dependendo do sistema – quanto menor o número, menor o teor de glicose.

Três alimentos com alto teor de açúcar a serem evitados:

Se você reconheceu alguns dos sintomas que mencionamos e está tentando evitar o alto nível de açúcar no sangue, você definitivamente deve remover alguns alimentos de sua dieta. Naturalmente, você deve começar com doces processados ​​e refrigerantes. Melhor ainda, não os tenha em casa, especialmente se você já está sofrendo de açúcar elevado no sangue.

1. Uma fatia de pão branco

Devido ao fato de que um sanduíche é feito a partir de duas fatias de pão, se você comê-lo, pode elevar muito os níveis de açúcar no sangue. Em vez disso, você deve mudar para pão integral.

2. Bolo de Arroz –

Estes são bastante saudáveis ​​se o nível de açúcar no sangue é baixo ou normal, no entanto, se você sofre de açúcar elevado no sangue, você precisa evitá-los.

3. Batata Assada

Batatas assadas não são boas se você sofre de açúcar elevado no sangue. Evite a todo custo se você tiver alguns dos sintomas listados acima.

Três alimentos de baixo teor de açúcar para desfrutar

Se você é sério sobre a redução dos níveis de açúcar no sangue e mantê-los assim, você precisa gerenciar sua dieta mais. Assim, você precisa começar a comer alimentos com baixo teor de açúcar. Os seguintes são os melhores.

1. Nozes

Eles são perfeitos para lanches ou uma salada. Eles são muito baixos em açúcar e oferecem muitos benefícios para a saúde. Algumas delas estão aumentando a saúde reprodutiva (para os homens) e melhorando a saúde do coração.

2.  Brócoli

Mesmo que o brócolis não seja o vegetal favorito, pode ajudar muito a reparar os danos causados ​​aos vasos sangüíneos pelo alto nível de açúcar no sangue. Eles são perfeitos como um substituto para a carne, portanto, você deve incorporá-los em sua dieta.

3.Ovos

Os ovos não têm carboidratos e, se você é diabético, pode comê-los todos os dias. Eles são perfeitos para a saúde e não elevam o açúcar no sangue.

Como você pode ver, é muito importante manter um controle sobre sua dieta e saúde. Se você seguir nosso conselho e consumir os alimentos recomendados, diminuirá os níveis de açúcar no sangue. Experimente-os especialmente se você notar alguns dos sintomas, sua saúde vai agradecer!

%d blogueiros gostam disto: