fbpx

Se você mergulhar os pés em vinagre com água oxigenada. Isto é o que vai acontecer!

Elimine o fungo de suas unhas e pés definitivamente com esta receita caseira. A primeira coisa que deve ser mencionada ao respeito da eliminação de fungos, é que precisa da alteração do meio ambiente, dificultando a proliferação dos mesmo no local afetado. É por isso que o tratamento devem ter uma aplicação constante para que possam ser efetivamente eliminados.

Vinagre de cidra de maçã

A onicomicose, é como se denomina cientificamente a infecção que causa fungos em nossas unhas. Esta é uma situação que afeta as unhas que estão feridas ou estão constantemente expostas a lugares ou ambientes úmidos.

De todas as espécies de fungos o mais popular é a Cândida, que é a que prolifera nas camadas das unhas, o que faz com que a espessura destes aumente e mude a cor, o que vai do preto para o verde ou mais comum amarelo.

Quando esta situação está presente de forma leve, é normal passar despercebido, pois isso não produz sintomas de nenhum tipo, mas com o passar do tempo pode prolongar-se até causar dor, deformidade e até perder a unha.

Felizmente, podemos encontrar suporte em uma série de opções de alternativas naturais que podem otimizar a recuperação das unhas dos pés, para que sua aparência melhore imediatamente.

Neste artigo, queremos compartilhar dois dos melhores remédios caseiros feitos de ingredientes totalmente naturais, para que você possa eliminar os fungos que atacam suas unhas.

Vinagre de cidra e água oxigenada

Quando misturamos vinagre de maçã e o água oxigenada, temos dois ingredientes muito bons, para você ter uma ideia do que acontece quando ambos são combinados, eles se tornam uma mistura ideal para a eliminação de fungos.

Além disso, com álcool a 90%, a concentração é complementada com a mistura e revela-se um tremendo antibiótico e antisséptico que trabalham juntos para tratar milhares de agentes microbianos e bacterianos.

Ingredientes:

  • ¼ xícara de vinagre de maçã
  • ¼ xícara de água oxigenada (peróxido de hidrogênio)
  • 2 colheres sopa de álcool a 90% de concentração

Preparação:

Para a preparação deste remédio, em um recipiente de vidro, você irá misturar todos os ingredientes e deixá-los concentrar-se bem por algumas horas. Com um algodão, aplique a mistura nas unhas afetadas duas vezes ao dia.

Alho

O alho é um agente antimicrobiano natural que é ideal para tratar o processo de remoção de fungos em nossas unhas. Sua aplicação pode ser direta ou pode usar num banho para os pés feitos a partir desta mistura maravilhosa.

Ingredientes

  • 10 dentes de alho
  • 2 xícaras de água

Preparação:

Para a preparação deste tratamento, coloque o alho numa panela com 2 xícaras de água, quando atinge seu ponto de ebulição, deixe-o por 5 minutos e, em seguida, retire do fogo. Coloque numa vasilha e quando estiver na temperatura tolerável, coloque os pés na água e deixe-os por aproximadamente 20 minutos, repita esse mesmo processo cerca de três vezes por semana.

Se gostou desta matéria, então compartilhe com os seus amigos e familiares.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de especialistas.

%d blogueiros gostam disto: