fbpx

Se você fizer isto por três noites consecutivas, desapareceram manchas, olheiras e sinais de envelhecimento no seu rosto

Todos sabemos que a pele é uma das maiores e mais sensíveis partes do nosso corpo, é muito exposta e pode ser afetada por várias razões, uma das quais é o sol.

A pele pode ser danificada com muita facilidade se não for bem cuidada, pois pode ser afetada pela temperatura, pelo sol e por objetos que podem estar ao nosso redor. Mas o problema mais comum é o aparecimento de manchas, por mais difícil que seja acreditar, esse é o problema que mais afeta grande parte da população.

Talvez você já tenha ouvido falar que a aparição das manchas se deve aos efeitos que o sol provoca na pele, assim como a aplicação de produtos que, devido aos elementos químicos provocam efeitos colaterais na pele. Claro, isso só acontece com algumas pessoas, já que nem todo mundo reage igualmente aos tratamentos.

Agora que você já sabe tudo isso, então abaixo vamos mostrar-lhe um bom tratamento natural que irá ajudá-la a melhorar sua pele. Praticamente para preparar este remédio natural precisará de quase nada, pois são só dois ingredientes.

Ingredientes:

  • 1 batata
  • O suco de ½ amarelo limão.

Preparação e uso:

Misture a batata até ficar uma pasta lisa sem grumos. Em seguida, adicione o suco de limão e misture até que ambos os ingredientes estejam integrados. Use esta mistura para aplicá-la em seu rosto e faça uma massagem circular suavemente. Deixe a máscara agir por cerca de 20 minutos e depois remova usando água fria. Lembre de usar imediatamente, pois a batata oxida rapidamente depois de descascada.

Repita esse processo diariamente até que sua pele fique do jeito que você quer e estará pronta.

Outros usos e benefícios

Adeus às olheiras

Certamente, em mais de uma ocasião, você usou as fatias clássicas de pepino para reduzir a inflamação do rosto ou das olheiras. Quando se trata de promover a circulação sanguínea nesta área sensível, todos os produtos ricos em antioxidantes e vitamina C vão muito bem.

A batata crua é sensacional nesses casos, pois estimula a circulação e reduz a dilatação dos vasos sanguíneos finos concentrados nessas áreas. Nós explicaremos como deve realizar este tratamento simples.

Ingredientes:

  • 2 fatias de batata crua com um centímetro de espessura
  • 2 lenços de linho
  • 1 almofariz ou pilão não tão grande

Preparação:

Descasque a batata crua e corte dois pedaços de, mais ou menos, um centímetro de espessura. Agora, amasse-os com a ajuda de um almofariz. Coloque uma porção dessa batata crua picada em cada lenço. Em seguida, aplique nas olheiras por 15 ou 20 minutos. Você verá o que é um bom resultado.

Para tratar o envelhecimento da pele

Fatores como o impacto do sol sobre a nossa pele, secura, falta de hidratação da epiderme são aspectos que aceleram o envelhecimento do nosso rosto e que podemos aliviar facilmente. Seria o suficiente para fazer uma pequena massagem facial com uma fatia de batata crua. Nós explicamos para você.

Ingredientes:

  • 1 fatia de batata 3 centímetros.

Preparação e uso:

Vamos realizar este tratamento à noite. A primeira coisa que vamos fazer é lavar bem o rosto. Em seguida, aplique a fatia de batata crua com uma massagem circular em todo o rosto. Depois, você só terá que enxaguar com água morna e aplicar um hidratante. Muito fácil!

Ideal para iluminar sua pele

O cansaço diário, passar uma noite ruim ou um estresse simples, desliga o brilho do nosso rosto e nos faz parecer mais velhos. Para evitar esse problema, o ideal é beber um pouco mais de água, descansar melhor, ingerir alimentos com efeito diurético e, além disso, seguir este tratamento simples à base de batata crua. Você vai adorar.

Ingredientes:

  • 1 batata pequena
  • 1 colher sopa de suco de limão (10 ml).

Preparação e uso:

A primeira coisa que faremos é ralar a batata crua. Em uma tigela, adicione as raspas de batata para combinar com a colher de sopa de suco de limão. Misture bem. Aplique à noite. Aplique com um pouco de algodão no rosto como uma máscara. Deixe agir por 15 ou 20 minutos. Enxaguar com água morna.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de especialistas.

%d blogueiros gostam disto: