fbpx

Se o seu esposo tiver próstata inflamada, esta bebida pode lhe ajudar no tratamento

Depois de descobrir o que a folha desta planta pode fazer em seu corpo, você ficará paralisada e asseguro-lhe que a partir de agora você terá mais em conta na sua vida. É importante que você saiba o que pode fazer porque nunca sabe quando precisará de seus benefícios.

Então vou falar sobre esta planta que ajuda a manter o sistema reprodutivo saudável, para evitar complicações em uma certa idade, quando há complicações com a próstata, por exemplo. Precisa ler até o final do artigo para que você saiba tudo sobre esta planta.

A planta que restaura a próstata

The Stinging Nettle, é uma planta selvagem que cresce espontaneamente, especialmente em áreas úmidas, também conhecida popularmente como urtiga. Pode ser cultivada no nosso jardim, inclusive faz parte das plantas que popularmente consideramos de malesa ou mato.

A urtiga é uma planta rica em vitaminas A, grupo B, C, E e minerais como ferro, cálcio, magnésio e zinco. Muito importante durante o crescimento, para cuidar da visão, retardar o envelhecimento, favorecer o funcionamento do sistema nervoso, muscular e imunológico, entre outras propriedades.

Por esta razão, a urtiga é muito boa para cuidar e retardar o envelhecimento, fortalecer o sistema imunológico, melhorar o funcionamento dos neurônios, o sistema nervoso e muito mais.

A urtiga tem muitas propriedades que a tornam muito eficaz para o cuidado da nossa saúde. Entre outras coisas, podemos enfatizar que é diurético, anti-histamínico, purifica o corpo e melhora a circulação.

Além disso, combate diabetes, melhora o funcionamento dos rins e evita infecções do trato urinário, elimina pedras nos rins, caspa, fortalece as unhas e cabelos, e um dos mais importantes, melhora os sintomas da prostatite.

Então continue lendo para que possamos dizer como você pode prepará-la para obter todos os seus benefícios.

Infusão de urtiga

Ingredientes:

  • Folhas de urtiga (1 colher de sopa).
  • água (200 ml).

Preparação e uso:

Aquecer a água o mais quente possível, sem que ela venha a ferver.

Para esse momento, as folhas devem estar na água que está esquentando. Antes de começar a ferver, desligue o fogo, cubra o copo e deixe descansar por 5 minutos.

Ato seguido, filtramos ou enfileiramos para extrair as folhas. O que nos resta fazer é beber a infusão em pequenos goles. Com isto, basta receber todos os seus benefícios.

Apenas alguns dias, desde o início para consumir esta infusão rica, notamos grandes mudanças em nossa saúde.

Em caso de inflamação da próstata ou prostatite, o cozimento de urtiga, cavalinha e salsaparrilha deve ser consumido. A cozedura é feita deixando as plantas ferverem durante 3 a 5 minutos.

Os diabéticos podem tirar proveito das propriedades da urtiga também. A infusão da raiz desta planta reduz a glicose. Além disso, suas folhas podem ser adicionadas a saladas, smoothies verdes, purês, sopas, ensopados, recheios, etc.

Algumas propriedades e benefícios da urtiga

  • Purifica o sangue
  • Graças às suas propriedades diuréticas, ajuda a eliminar todas as toxinas e resíduos do organismo
  • Contém propriedades anti-histamínicas
  • Previne e combate infecções dos rins e do trato urinário
  • Ajuda no processo de remoção de pedras nos rins
  • Reduz os níveis de açúcar no sangue
  • Combate caspa e queda de cabelo
  • Combate os sintomas de reumatismo e gota
  • Contém poderosas propriedades antibacterianas
  • Fortalece cabelos e unhas
  • Combate anemia por deficiência de ferro
  • Ajuda a tonificar seus rins e promove suas funções
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Ajuda a eliminar rapidamente o muco alojado no trato respiratório
  • Combate hemorroidas

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

%d blogueiros gostam disto: