fbpx

Porque você precisa beber chá de gengibre todos os dias e como prepará-lo da maneira certa

Se você já está ciente dos benefícios que o gengibre traz à saúde, você pode estar disposto a fazer uma mudança radical no cardápio do café da manhã habitual e incorporar chá de gengibre para proteger seu corpo com todas as propriedades que esta super bebida oferece para a sua saúde.

Muitos podem achar difícil desistir do leite pela manhã ou café, mas assim que você provar o chá de gengibre no café da manhã certamente decidirá incorporar esse hábito que representa uma alternativa natural para começar o dia cheio de energia.

O gengibre contém gingerol e outras substâncias que o convertem é um antibacteriano, antiviral e antifúngico ideal para neutralizar os efeitos do frio e ajudar a combater doenças respiratórias.

Entre os benefícios do consumo de gengibre, podemos contar:

Anti-inflamatório: os compostos anti-inflamatórios que o gengibre possui previnem doenças e até possuem propriedades analgésicas que ajudam a aliviar dores articulares e musculares que geram inflamação.

Ativa a função cerebral: o consumo regular de gengibre melhorará as habilidades cognitivas, aumenta a memória e diminui os efeitos negativos do estresse oxidativo.

Ativa a circulação sanguínea: o gengibre permite um fluxo sanguíneo adequado, favorecendo o coração e atuando como uma barreira para doenças cardiovasculares. É ideal para neutralizar os efeitos do colesterol e baixar a pressão arterial. Isso pode ajudar a prevenir ataques cardíacos e derrames.

Melhora os processos digestivos: gingerols e shogaols componentes achados no gengibre, melhoram a absorção de nutrientes no estômago evitando a constipação, danos gástricos, cólicas estomacais, diarreia e vômitos.

Este chá de gengibre é definitivamente a solução para muitos problemas de saúde. Prepare-o da seguinte maneira e aproveite ao máximo todos os seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água quente
  • 5 fatias finas de gengibre.
  • 1/2 limão
  • Mel a gosto.

Preparação e uso:

Coloque agua numa tigela e deixe ferver. Abaixe o fogo e adicione o gengibre, fervendo por 15 minutos. Coe a preparação em um copo e adicione o suco de limão junto com o mel. Não coloque o limão e o mel enquanto a preparação esteja fervendo, isto vai tirar as propriedades destes ingredientes, além de ser prejudicial para a saúde.

Este é um método simples de preparar um chá maravilhoso que você pode beber a qualquer hora do dia, de preferência de manhã.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

%d blogueiros gostam disto: