fbpx

O que acontece com o seu corpo se você colocar as pernas para cima por 20 minutos todos os dias?

Estamos habituados a viver num ritmo acelerado e a avançar constantemente. É por isso que agora são valorizados os exercícios efetivos, cuja implementação não requer grande esforço e não leva muito tempo. Por exemplo, um deles pode ser realizado em apenas 20 minutos por dia e nos permite livrar-nos da fadiga e melhorar nossa saúde.

Levante as pernas corretamente

  1. Encontre um lugar confortável perto de uma parede e coloque um travesseiro ou almofada sob sua cintura.
  2. Levante as pernas e estique-as ao longo da parede. Os braços devem estar ao longo do corpo, completamente relaxados.
  3. Permaneça nessa posição por 15 a 20 minutos.

Importante! A roupa não deve interferir com a livre circulação do sangue. Opte por roupas confortáveis ​​e soltas, sem faixas elásticas na cintura ou nos tornozelos.

É claro que essa postura imóvel por 20 minutos dificilmente pode ser considerada um “exercício clássico”. Muito mais se assemelha a uma postura de yoga ou a algum tipo de técnica de relaxamento. Não é em vão, este passatempo traz um grande benefício para todo o nosso sistema circulatório.

A única contra-indicação para realizá-lo é ter sofrido um trauma recente ou crônico nas pernas ou nas costas. Além disso, aqueles que estão apenas começando a praticá-lo, muitas vezes cometem vários erros: ficam longe demais da parede ou colam-se diretamente nela, bem como colocam uma almofada sob o pescoço. Isso causa uma tensão muscular que interrompe o alinhamento correto das áreas da coluna.

Se você levantar as pernas regularmente, sem perder este exercício ou um único dia, logo sentirá toda uma série de mudanças agradáveis ​​em seu corpo.

1. A sensação desagradável de pernas pesadas desaparecerá

Inchaço e peso nas pernas estão sempre associados a distúrbios circulatórios. Entre as causas disto podemos encontrar um mau funcionamento do coração ou dos rins, excesso de peso ou uma alimentação inadequada.

Claro que, antes de tudo, é necessário eliminar a causa do edema e determinar seu tratamento. Mas este exercício pode ser um excelente acompanhamento para a terapia, porque levantar as pernas ajuda a estabelecer uma circulação sanguínea normal.

2. O cansaço constante causado por saltos altos desaparecerá

Ninguém contesta que os saltos são lindos. No entanto, o hábito de usar constantemente apenas esses tipos de calçados é um desserviço à saúde: devido à distribuição incorreta da carga sobre os músculos, as mulheres freqüentemente experimentam a sensação de dor e peso nas pernas.

Depois de um dia inteiro com os calcanhares, será benéfico deitar-se com as pernas levantadas.Quando chegar em casa, tire os sapatos, levante as pernas na parede e relaxe.

A questão é baseada no fato de que no final do dia nossas pernas sofrem uma exaustão severa.Portanto, eles precisam de um descanso, mudar a posição do corpo e ajustar o fluxo circulatório através das veias. Além do exercício, você pode receber uma massagem e desfrutar de um banho de contraste.

3. Melhora a digestão

Deitado com as pernas levantadas melhora a função intestinal . Devido à liberação de excesso de sangue nas pernas, o suprimento de sangue para os órgãos internos aumenta e o tônus ​​dos músculos lisos aumenta, do qual depende o peristaltismo do intestino (contrações onduladas da musculatura, necessárias para mover a comida). digerida). Ao mesmo tempo, o aumento da circulação sanguínea melhora o funcionamento das glândulas digestivas.

Se você não for preguiçoso e fizer esse exercício constantemente, isso causará uma assimilação mais completa de todos os nutrientes benéficos que entram no seu corpo com alimentos.

4. Abaixará a tensão do sistema nervoso

 

Nesta posição, relaxamos e respiramos mais . Os tecidos estão saturados de oxigênio e o sangue começa a circular melhor através dos vasos, suprindo e nutrindo todos os órgãos com substâncias benéficas.

Isso, por sua vez, tem um efeito benéfico sobre o estado do sistema nervoso e permitirá aliviar a tensão muscular nas têmporas, no pescoço e no abdômen.

5. O sonho se tornará forte e profundo

A insônia é freqüentemente causada por sensações desagradáveis ​​nas extremidades (formigamento, queimação ou estalo). O levantamento regular das pernas permitirá que você se livre de todos esses fenômenos. Além disso, graças à respiração adequada e melhora da circulação sanguínea, o cérebro é oxigenado melhor, então um sono mais forte e profundo é gerado .

Estar nessa posição pode até ser comparado a um tipo de meditação, quando nos esquecemos de tudo que é supérfluo, enquanto o corpo e a mente estão submersos em uma completa e doce tranqüilidade.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de especialistas.

%d blogueiros gostam disto: