fbpx

Elimine o tártaro, gengivite e branqueie os dentes com esta receita caseira

É muito importante proteger nosso corpo de bactérias e toxinas que podem prejudicar nossa saúde. Especialmente, devemos prestar mais atenção à higiene da boca, pois é a única maneira pela qual o corpo pode obter seus minerais e vitaminas. Tudo o que é consumido através dela afetará nossa saúde, portanto, é uma das áreas mais importantes que temos.

Na boca você pode hospedar várias bactérias que, quando se juntam, podem criar algo chamado cálculo, vários fatores contribuem para a sua acumulação como higiene inadequada oral, técnica de escovarem pobres, hereditariedade e falta de cuidados profissionais.

Além disso, essas bactérias que vivem na boca podem acabar causando gengivite, transformar seus dentes amarelos, mostrando mesmo a sua saúde bucal ruim.

Não se preocupe, este artigo irá fornecer um excelente remédio caseiro que não só removera o tártaro de seus dentes, mas que também vai ajudar a clarear os dentes e evitar sofrer de gengivite.

Receita Caseira

Para a criação deste remédio você precisará de uma série de ingredientes, eles são fáceis de obter e em qualquer farmácia você pode comprá-los. Você precisará:

  • Uma (01) colher sopa de bicarbonato de sódio.
  • Meia colher chá de sal
  • Meia xícara de peróxido de hidrogênio
  • Enxaguamento antisséptico da boca.
  • Meio copo de água morna.
  • Meio copo de água fria.
  • Escova de dentes.
  • Fio dental.
  • Um (01) copo.

Forma de preparação e como usá-lo:

No copo vazio irá misturar o bicarbonato de sódio juntamente com o sal, uma vez que seja uma pasta suficientemente consistente, humedecer a escova de dentes em água morna e, em seguida, em cima da substância que preparamos. Nós gentilmente escovamos nossos dentes e cuspir, esse procedimento deve ser realizado por pelo menos cinco minutos contínuos.

Em seguida, combinamos a água oxigenada com a água morna para enxaguar a boca por um minuto. Então, enxaguamos novamente com a meia xicara de água fria.

Logo use o fio dental para remover o tártaro amarelado que está preso aos nossos dentes, ele deve ser feito com grande cuidado para evitar doer ou irritar as gengivas. Recomenda-se entrelaçar o fio entre dois dentes para poder movê-lo facilmente.

Finalmente, você deve usar o enxaguatório antisséptico, então você obterá mais resultados para que sua boca seja mais limpa e cuidadosa. Com estes passos simples, você pode atingir os objetivos que você definiu em relação à sua saúde bucal.

Recomendações

Nunca é demais lembrar as dicas que aprendemos na nossa infância para uma melhor saúde dos dentes. Sempre tente escovar pelo menos duas vezes ao dia com uma escova em boas condições e com uma quantidade considerável de pasta de dente. Da mesma forma, é bom escovar a língua porque pode suportar o crescimento de bactérias que leva ao acúmulo de tártaro. E, claro, não se esqueça de usar fio dental regularmente e visitar com regularidade o dentista.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

%d blogueiros gostam disto: