fbpx

A semente de alpiste suga a gordura das veias e artérias entupidas, limpa os órgãos, trata a hipertensão e muito mais

Originário do Mediterrâneo, o alpiste é uma planta que oferece inúmeros benefícios para nosso organismo. Vastamente utilizada na alimentação de pássaros, é uma das sementes mais poderosas do planeta, com uma imensa carga proteica.

Os profissionais quase sempre recomendam tratamentos que não estão disponíveis aos pacientes, que são vendidos em farmácias e esquecem daqueles ingredientes naturais que também são capazes de beneficiar os nossos corpos, que podem ser obtidos a custos muito baixos, de maneira fácil e acima de tudo de forma natural e sem efeitos colaterais.

Tal é o caso desta poderosa semente chamada alpiste, uma das sementes mais benéficas na terra, como alguns pacientes a chamam devido à sua alta capacidade de gerar enzimas e proteínas para o organismo humano, no entanto você não vai acreditar as doenças este ingrediente pode controlar.

Um produto derivado que vem mostrando bastante eficácia no tratamento de várias patologias é o leite de alpiste. Segundo vários especialistas, ele é um poderoso anti-inflamatório natural, que além de ser rico em vitaminas do complexo B (que aumenta a energia do organismo), também é uma fonte de vitaminas do complexo E, que atuam como antioxidantes, eliminando substâncias que possam prejudicar nosso organismo.

 

As enzimas que a semente de alpiste fornece têm um imenso poder para esvaziar os nossos órgãos, particularmente o fígado, os rins e o pâncreas, convertendo esta semente que na maioria dos casos é usada para alimentar só as aves, num imenso regenerador pancreático.

Também elimina a cirrose aumentando a contagem de hepatócitos do fígado e, claro, emagrece, recarrega os rins das enzimas, favorecendo uma diurese saudável eliminando o excesso de fluidos no corpo, sendo assim um lutador incansável contra a hipertensão

É uma maravilha, porque contém a enzima lipase que remove gordura do corpo, seja das veias, artérias, ou simplesmente de depósitos de gordura, por isso é uma ótima receita para a obesidade e gera resultados grandes e poderosos como um promotor de volume muscular. Indicado em hipercolesterolemia e prevenção da arteriosclerose.

Diurético

Útil em situações em que é necessário um aumento da diurese, como distúrbios geniturinários (cistite), hiperazotemia (abundância de substâncias nitrogenadas no sangue), hiperuricemia, gota, pressão alta, edema, excesso de peso acompanhado de retenção de líquidos, gastrite e ulcus (úlcera, especialmente úlcera gástrica). É demulcente (emoliente, relaxa e suaviza as partes inflamadas).

Nas Ilhas Canárias, além de aperitivo, é considerado um ótimo remédio para os males da urina, pedras, rins e bexiga, e refrescante para as ondas de calor. Também é usado externamente para eczema.

Como preparar o leite de alpiste

A receita do leite de alpiste é muito fácil e pode ser feita de forma muito prática em casa. Basicamente você precisará de água e alpiste (que hoje em dia pode ser adquirido em qualquer comércio de produtos naturais e até mesmo supermercados).

Ingredientes:

  • 5 (cinco) colheres sopa de alpiste
  • 1 (um) copo de água

Modo de preparo e consumo:

  • Coloque o alpiste no copo de água e deixe-o descansar por cerca de 8 horas, de preferência pela noite;
  • Após o repouso, jogue a água utilizada fora (mantendo o alpiste);
  • Coloque o alpiste em um liquidificador e adicione um copo de água (250ml) e bata por cerca de 1 (um) minuto.

Após bater o alpiste com água no liquidificador por um minuto o leite de alpiste estará pronto para beber e deverá ser consumido imediatamente. É recomendado tomar dois copos por dia, desta forma você pode tanto deixar duas quantidades de alpiste prontas para serem batidas, como também deixar uma nova quantidade de molho (por 8 horas) após beber o primeiro copo, podendo então beber o segundo antes de se deitar.

O resultado será um leite muito espumante e de sabor suave, que é basicamente uma injeção em favor da saúde máxima e da figura desejável do corpo, um copo grande é tomado com o estômago vazio e outro pouco antes de dormir.

Contraindicações do leite de alpiste

O leite de alpiste é contraindicado para pessoas que tenham predisposição à inflamação intestinal e síndrome de cólon irritável. Isso significa que caso faça parte de algum destes cenários, a ingestão de leite de alpiste não é recomendada sem antes consultar um médico. O mesmo vale caso você note algum destes sintomas após ingerir o leite de alpiste.

Se essa informação lhe foi útil, compartilhe-a com outras pessoas para que elas também possam se beneficiar disso.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de profissionais.

%d blogueiros gostam disto: