fbpx

18 dicas e truques com água oxigenada que provavelmente você desconhece e que facilitaram a sua vida

O peróxido de hidrogênio ou o H2O2, também chamado de “água oxigenada”, podem ser utilizados para muitas coisas e nós apostamos que você tem uma garrafa no armário ou em uma gaveta guardada e sem usar, porque desconhece os seus múltiplos usos.

O que muitas pessoas não sabem é que o peróxido de hidrogênio é o único agente germicida que é composto apenas de água e oxigênio. É uma substância natural que pode ser encontrada em todos os seres vivos e seu potencial de oxidação funciona para tratar doenças, combater infecções e neutralizar germes. Com certeza desde agora em diante não haverá falta de peróxido de hidrogênio em sua casa

O peróxido de hidrogênio pode ser muito perigoso se engolido e, dependendo da sua concentração, pode causar sérios danos, queimando a pele e os olhos. A que nos referimos neste artigo, a água oxigenada é de 3% de concentração.

Portanto, podemos dizer que o peróxido de hidrogênio é um desinfetante natural e o mais seguro do mundo. Você quer descobrir algo mais? Dê uma olhada em todas as formas de usar peróxido de hidrogênio em casa:

1- Lavar frutas e vegetais

Todos sabemos que um enxágue simples com água não ajuda muito para realmente limpar nossos vegetais. Basta adicionar 1/4 xícara de peróxido de hidrogênio a uma pia cheia de água fria. Evite fazê-lo com alimentos que absorvem, como os cogumelos. Para este tipo de alimento, use um pano umedecido com água e um pouco de peróxido de hidrogênio.

2- Dê um impulso à sua máquina de lavar louça

Você só precisa adicionar um jato de peróxido de hidrogênio na caixa de lavagem.

3- Desinfetar feridas

Provavelmente o uso mais comum e até onde sabemos este produto. Aplicado duas vezes ao dia em feridas, ajuda a prevenir infecções e facilita a cura.

4- Branqueamento de roupas, como alternativa ao alvejante

Você só tem que adicionar uma xícara de peróxido de hidrogênio à roupa branca que deseja branquear. Remova as manchas e limpe a máquina ao mesmo tempo.

5- Refresca o hálito

Você pode fazer seu próprio banho bucal natural, misturando porções iguais de peróxido de hidrogênio e água em um copo. Como qualquer enxaguatório bucal, nunca deve ser engolido.

6- Crie sua própria pasta de dente

Combine bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio para fazer uma pasta de dentes caseira. Isso irá ajudá-lo a eliminar manchas se você o usar regularmente.

7- Trate infecções de pés e unhas

Colocando os pés na noite com água morna e um pouco de água oxigenada por 20 minutos, isso irá ajudá-lo a evitar o fungo em pés e unhas, além de combater o mau cheiro.

8- Faça o seu próprio limpador doméstico

Este limpador trabalha com tudo, desde o estofamento até a argamassa do chão. Você só precisa adicionar duas partes de peróxido de hidrogênio a uma parte do gel ou liquido de limpeza e espalhe-a sobre a área que precisa ser limpa.

9- Ilumine seu cabelo em casa

O peróxido de hidrogênio é excelente se você quiser aliviar seu cabelo um pouco. Diluir 3% de peróxido de hidrogênio em água, para enxaguar gradualmente os cabelos. Para ser mais seguro, é melhor começar em uma área.

10- Limpeza do banheiro

Você precisa de uma maneira fácil de limpar o banheiro? Você só tem que derramar meio copo, uniformemente, no interior do banheiro e deixá-lo sentado durante 20 minutos. Em seguida, limpe com um pano.

11- Revive sua antiga cortina de chuveiro

Talvez tenha sido há muito tempo desde que você limpou a cortina do chuveiro e estava pensando em substituí-la. Despeje um pouco de peróxido de hidrogênio e água nas peças amarelas e sujas e você verá com que facilidade ele limpa.

12- Limpe e desinfete seu umidificador

Você só precisa de meio litro de peróxido de hidrogênio a 3% e um quarto de litro de água para percorrer a máquina para limpá-la. Alternativamente, você também pode limpar as peças separadamente.

13- Eliminar odores ruins

Faça esta solução simples: 440 ml de peróxido de hidrogênio, 2 colheres sopa de refrigerante, uma boa quantidade de sabão para pratos.

14- Desinfete brinquedos infantis

Você tem que pulverizá-los com peróxido de hidrogênio e secá-los adequadamente.

15- Limpe os espelhos corretamente

Use a mistura de peróxido de hidrogênio e água em partes iguais para deixar os espelhos sem qualquer lixo.

16- Ajude suas plantas a crescer melhor

Muitos jardineiros juram pela adição de uma solução simples de peróxido de hidrogênio ao solo para ajudar a transportar oxigênio para as raízes. A solução é a seguinte: 32 partes de água para uma parte de peróxido de hidrogênio. Misture 20 ml de peróxido de hidrogênio em um litro de água.

Use esta solução periodicamente para aquecer e umedecer as plantas. Muitos jardineiros domésticos dizem que serve para incentivar o crescimento de plantas e ajuda a prevenir a podridão das raízes. Misture apenas o suficiente da solução para usá-lo imediatamente.

17- Anti-fungos spray para o jardim

Coloque meia xícara de peróxido de hidrogênio em 4 litros de água para evitar que as raízes se apodem e fungos para formar.

18- Reviva potes ou panelas velhas

Se você deixou vestígios de alimentos presos ou queimados nas panelas e panelas, você pode preparar uma pasta com peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio. Esfregue a mistura sobre a sujeira e deixe se sentar alguns minutos. Em seguida, mexa com esponja e água quente

Se gostou desta matéria e as informações foram valiosas para você, compartilhe com os seus amigos e familiares.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

%d blogueiros gostam disto: